Domingo (07), Guaxupé sediou a segunda etapa da Copa SESI de Natação 2013, entre às nove da manhã até o início da tarde, nas dependências do SESI – ACIG / Guaxupé, mais de 200 atletas, de 8 cidades sul mineiras, participaram desta etapa distribuídos em 78 provas, nos estilos nado peito e livre nas provas individuais, e os outros estilos nas provas da modalidade medley. São Sebastião do Paraíso, Andradas, Pouso Alegre, Varginha, Alfenas, são algumas das fortes equipes que marcaram presença nessa etapa.

Os atletas, tanto para o feminino como o para o masculino, são divididos nas categorias: Master, para atletas nascidos até 78; sênior para os nascidos entre os anos 78 e 88; Absoluto, para nascidos entre 89 e 94; júnior para nascidos nos anos de 95 e 96; crianças participam divididos nas categorias juvenil, na modalidade I para os nascidos em 98 e modalidade II para os nascidos em 97; Categoria infantil i, para os nascidos em 2000, e infantil II para os nascidos em 99; Petiz I para os nascidos em 2002. E petiz II para os nascidos em 2001. Na categoria mirim I disputaram os nascidos em 2004 e na mirim II os de 2003; e o pré-mirim I para nascidos em 2006 e pré-mirim II para nascidos em 2005.

“Montamos uma equipe com 42 atletas, bem heterogenia, e buscamos participar com a melhor disposição possível, após dias de preparo, para essa a 2ª Copa, agora em casa, claro que sentimos a responsabilidade, mas observei pais e responsáveis apoiando seus filhos, e atletas compromissados em dar seu melhor. Agradeço a todos pelo empenho e apoio, e sobre tudo, aos esforços da direção do SESI – ACIG / Guaxupé, na organização e nos preparativos do evento, onde professores, funcionários e dirigentes se dedicaram 100%”, para essa que foi mais uma etapa de sucesso da Copa SESI de Natação”, disse Douglas Cruz, Técnico de Natação de Guaxupé.

Voltar ao topo